sexta-feira, 18 de junho de 2010

Parada Gay de São Luís acontece dia 27

Os dados mais recentes, divulgados durante o Fórum Estadual LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), realizado em 2007, informam que no período de 2000 a 2006 foram registrados 23 assassinatos de homossexuais em São Luís. E é pregando o respeito aos direitos dos cidadãos homossexuais que o “Grupo Gayvota” realiza amanhã mais uma edição da Parada Gay de São Luís.


“Travestis e Transexuais merecem respeito”. Esse é o tema da 7ª edição da Parada do Orgulho da Diversidade Sexual de São Luís, que será realizada no dia 27 de junho, domingo, na Avenida Litorânea (descida da praia do Calhau em direção à Praça do Pescador).


A Parada do Orgulho da Diversidade Sexual de São Luís é a maior do Nordeste e a terceira do Brasil. A expectativa para este ano é reunir cerca de 500 mil pessoas.


A concentração começa a partir das 14h na Praia do Calhau – Praça dos Pescadores. Gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, simpatizantes e héteros (Por que não?) participarão da maior mobilização aberta em prol dos direitos LGBT na capital.


Entre as atrações a cantora, compositora e produtora musical ítalo-brasileira, Georgia Brown, considerada uma das novas divas da House Music mundial, além dos Djs Alisson e Verônica, trios e bandas locais.


Um dos focos da Parada é o apoio e acompanhamento do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, que propõe a criminalização da homofobia, ficando o autor do crime sujeito a pena, reclusão e multa.


“Não queremos mais ou menos que ninguém, só queremos ser respeitados, afinal, também contribuímos para o desenvolvimento do nosso país”, disse o fundador e coordenador do Gayvota, Carlos Garcia. “Vamos fazer uma Parada com segurança e com a presença das famílias maranhenses, porque também é essa nossa preocupação”, completou Garcia.

0 comentários:

Postar um comentário