sexta-feira, 16 de julho de 2010

Os homens do século XXI


Ontem (15.07) foi o Dia Internacional do Homem. Por questões técnicas não pudemos postar esse texto na ocasião, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? Então segue nossa homenagem ao sexo masculino.
Desde que o sexo masculino deixou de ser encaixado como um todo na categoria de machão incurável e conquistou o direito de se emocionar e usar cosméticos, um batalhão de autores mundo afora se dedica a definir o que seria "o novo homem".



Escrito por três conceituados marketeiros dos Estados Unidos - Marian Salzman, Ira Matathia e Ann OReilly -, o livro The future of men (O futuro do homem) traça um perfil dos machos do século XXI e identifica alguns tipos que são verdadeiros sonhos de consumo para o sexo oposto e por que não dizer para o mesmo sexo também.


Ficou curioso para saber como são esses seres evoluídos? Quer saber que tipo de homem é você ou o seu? Então se joga no guia que preparamos para você.
Metrossexual: é autoconfiante, tem estilo, é seguro de si, não tem vergonha de exibir o seu lado feminino. É o homem heterossexual urbano excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios e roupas de marca (a ponto de pintar as unhas e tirar a sobrancelha), é extremamente ligado à moda, sem que nada disso comprometa sua sexualidade. O jogador inglês David Beckham é o maior dos metrossexuais. Dizem até que ele disputa com sua esposa, a ex-Spice Girl Victória Beckham, jóias e cosméticos. Será?



Übersexual: é um upgrade do metrossexual. Tem estilo, se preocupa com sua aparência, porém sem exageros. Não segue obrigatoriamente o que a moda manda e em momento algum tem sua sexualidade colocada em questão. Quase cinquentão, George Clooney já ganhou o posto de representante máximo do homem Über.


Tecnossexual: o cara que não descuida da aparência, mas adora tecnologia sem parecer o nerd típico. Está sempre por dentro das novidades tecnológicas, não abre mão do celular, I-pad, sabe todas as potencialidades da rede social do momento dentre outras coisas. Daniel Radcliffe, o queridinho do mundo teen por ter dado vida a Harry Potter nos cinemas, é o representante do tipo.


Emo boy: é um rapaz extremamente emotivo, vulnerável e que tem aquele (irresistível) ar de cãozinho abandonado. Requer sempre atenção do seu par, além de ser extremamente carinhoso. Faz de tudo para agradar e não se contenta quando não recebe o mesmo tratamento de volta. O ator Orlando Bloom é o primeiro nome que nos veem à mente quando pensamos nesse grupo de meninos.


Sensitive new-age Guy: o SNAG é um homem sensível que tem o extraordinário dom de entender perfeitamente o sexo oposto. Consegue (quase) ler os desejos e vontades femininos. O ator Elijah Wood representa bem a classe.


New bloke: Faz a linha descolado, esclarecido e superliberal e acredita que os homens e as mulheres são realmente iguais. O ator Ewan McGregor é do tipo.


Metrogay: gay que tem traços heterossexuais. Embora seja ligado à moda e não esconda sua homossexualidade, não costuma baquiar, como se diz no "mundinho". Tem gestos e voz firmes. Calado e de longe até passa por hétero. O mais novo ícone do grupo é o cantor Rick Martin que assumiu ser gay apenas há alguns meses.



Metro-hétero: heterossexual com atitudes gays. A aparência está em primeiro lugar. É fashionista, tem a voz menos grave, gestos mais delicadados, mas são héteros. É o caso do ator Jonny Deep que já foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People.


Bem, infelizmente, nem todos evoluem. Por isso que ainda há o chamado:

Retrossexual: é o típico 'machão'. Está sempre pronto para arrotar ou soltar pum na frente dos amigos, tem sempre uma cantada do tipo “esse cachorrinho tem telefone?” na ponta da língua, tem um repertório infinito de piadas de mau-gosto sobre gays e mulheres. Torce pelo Flamengo ou Corinthians com uma convicção (quase) religiosa. Um dos maiores representantes desse tipo é o lutador e ex-BBB Marcelo Dourado.

Então, se identificou com algum dos tipos acima? Descobriu em que categoria o seu gatinho se enquadra?

0 comentários:

Postar um comentário