segunda-feira, 19 de julho de 2010

"Sim, eu aceito": Brasil ganha campanha a favor do Casamento Gay

Astrid Fontenelle e Cazé Peçanha aderiram à campanha "Sim, eu aceito", que pede a aprovação, pelo Congresso Nacional, do casamento entre homossexuais.

Os senadores argentinos acabaram de aprovar um projeto parecido no país vizinho e agora os Gays de lá poderão oficializar suas uniões. Por aqui, a proposta de lei espera parecer dos deputados e senadores há cerca de 15 anos.



A campanha, "Sim, eu aceito", a favor do Casamento Gay, é promovida pela Associação Cultural MixBrasil. A apresentadora do programa "Happy Hour", do GNT, e o VJ da MTV foram as primeiras personalidades a posar com o cartaz da iniciativa. De acordo com os organizadores, as atrizes Regina Casé e Betty Faria serão as próximas a apoiar a causa.


“Acredito firmemente no direito universal das pessoas firmarem seus compromissos de amor. As relações de uma vida têm direitos adquiridos e que precisam ser preservados. Se em uma sociedade comercial os direitos são preservados, em uma relação de amor também tem que ser assim. Simples assim!”, disse Astrid, ao manifestar seu apoio.


Fernando Bingre, guia de turismo especializado em receber turistas GLBTs em Salvador, sugere que criemos uma grande e poderosa mobilização no Brasil para exirgirmos a aprovação do Casamento Gay, aproveitando o ótimo embalo da vitória argentina.


Basta com que todos divulguem a idéia por todos os meios possíveis, e não parem de falar sobre isso enquanto o Casamento Gay não for aprovado. Vale usar o Orkut, Twitter, Facebook, SMS, Blog, Banner, MSN, E-mail, mensagens para deputados e senadores, abaixo-assinados, folhetos, faixas, cartazes em locais públicos, boates, murais de universidades, usar o carro de som de todas as Paradas Gays do Brasil, bottons na roupa e qualquer outra maneira que você conseguir imaginar.


Vamos todos juntos rumo à aprovação do Casamento Gay!

0 comentários:

Postar um comentário