terça-feira, 31 de agosto de 2010

OLiquidificador Day

E não é que hoje é o Blog Day? Você não sabe o que é isso? Eu explico! Hoje é um dia especial dedicado ao blog, esse espaço “insanocrático” – se me permitem o neologismo escroto – no qual eu e outros milhões de pessoas publicamos diariamente nossos pensamentos, angústias, vontades, insanidades e que outros milhões de pessoas tem a coragem de ler.



Antes desse, eu tive outros três blogs. O primeiro – Blog do Jock – criei assim que ingressei no Curso de Jornalismo na UFMA. Nele publicava minhas impressões acerca de tudo que me chamasse atenção. Ao mesmo tempo, junto com outros três colegas da turma de jornalismo, mantinha o Nhoque Nhoque que falava de política, literatura e problemas sociais. Saí do Nhoque por que passei a discordar da sua linha editorial e por preguiça extingui o Blog do Jock.



Depois de um tempo criei um novo blog, o Blog Jock – não, criatividade para títulos nunca foi meu forte. – no qual publiquei um único texto que sequer era de minha autoria. Era um trabalho acadêmico, uma matéria-perfil da qual eu era o personagem. Já o republiquei aqui, inclusive.



Depois passei um longo tempo longe da blogsfera, mas sempre alimentei a vontade de voltar. Até que em um rompante melancólico, no dia 1º de maio desse ano de muito tédio passado em casa criei OLiquidificador.



O blog começou sem nenhuma grande pretensão. Queria apenas me expressar. Dizer coisas que quase nunca tinha a oportunidade de fazê-lo. Queria falar de tudo: tevê, música, cinema, cotidiano. Mas o blog acabou enveredando para além do arco-íris – sim, isso foi mais uma tentativa frustrada de fazer um trocadilho. Comecei a postar textos sobre o universo LGBT e diante da repercussão dos textos, me empolguei e tenho dado mais atenção a esse público-leitor.



Ontem recebi uma notícia que me deixou ainda mais empolgado. Uma garota usou um dos meus textos para ajudar seu irmão a ser aceito pela família. Fiquei feliz em saber que de alguma forma tenho ajudado as pessoas, ainda que seja graças a essas maluquices verborrágicas que posto aqui.



Hoje, 4 meses depois, comemoro mais de 3600 visitas de 10 países diferentes para os 95 textos já postados. O que muito me felicita e me dá ainda mais vontade de continuar. E nesse sentido tive a ajuda de alguns amigos blogueiros bem especiais, por isso recomendo-lhes seus textos.



A primeira foi a Thamirys D’Eça do “eu-lírico da Thamirys”. Um blog bem intimista que fala do infinito particular dessa pessoa maravilhosa, minha melhor amiga de toda a vida. A amizade é tamanha que criamos nossos blogs no mesmo dia, sem que um soubesse da intenção do outro. Haja sintonia.



Não posso esquecer-me de falar de Aninha Coaracy e seu Curiosidades de Ana. Uma visão sempre interessante e bem-humorada de coisas sobre as quais sempre nos perguntamos ou que sequer imaginamos existir. Ela foi minha principal entusiasta e a minha primeira consultora no assunto. Informática não é o meu forte.



Tem ainda o relato pungente, informal e poético do Diário do André do André Lisboa. O poeta sem verso mais fingidor de seus próprios fingimentos que eu conheço.



E por meio d’OLiquidificador conheci pessoas incríveis que acabaram virando grandes parceiros. É o caso minha parceira de madruga e ótimas discussões sobre o mundo, a vida e o universo LGBT e de textos a duas mentes, Lilah Bianchi, com o seu acolhedor e tocante Tramas, Tranças e Bobagens que tem ajudado inúmeros gays a encontrarem seu lugar no mundo. Lembram da garota que usou um texto meu para ajudar seu irmão gay a ser reinserido no seio da família? Pois é, ela chegou a mim por meio da Lilah que tem ainda o divertido Echollândia onde todas as noites rompemos a madruga falando bobagens sérias.

A Lilah me apresentou o André V, outro parceiro de textos e conversas sobre o mundinho, e  suas Lágrimadecrocodilo's Blog e a MusaNorminha que me delicia com a malícia do seu Diário Secreto de uma Musa.


Tenho ainda outros blogs incríveis na minha lista de indicações que você pode conferir à direita da página. Então não deixe de ler esse blog e de ler os meus queridos amigos blogueiros, ok?

2 comentários:

Rossane disse...

Gostaria de nesse dia do blog, aproveitar e lhe parabenizar pelo excelente blog. Gosto muito dos seus posts.

Jock Dean disse...

Roassane, que bom que gostas do blog.^^

Fique à vontade para dividir suas histórias, opinar, sugerir, criticar.

Bju

Postar um comentário