terça-feira, 7 de setembro de 2010

Maranhense é eleito Mister Simpatia no Mister Brasil Diversidade

O Mister Brasil Diversidade, concurso de beleza gay brasileiro, teve sua final nacional ontem (6 de setembro), em São Paulo, encabeçado pelo produtor Augusto Rossi. O concurso tem como objetivo dar visibilidade à comunidade LGBT brasileira através do evento que reune 27 gays masculinos, cada um representando um estado brasileiro, ou com vagas biônica em São Paulo, cidade de maior expressão e aceitação gay. O candidato de São Paulo foi o vencedor do concurso este ano. O representante do Maranhão foi eleito o Mister Simpatia.

O Mister Brasil Diversidade contribui no calendário de atividades da cidade de São Paulo e tem a proposta de desmitificar estereótipos e contribuir para a visibilidade positiva dos LGBTs. Para atingir essa visibilidade positiva, os selecionados não são escolhidos apenas por aspectos físicos, mas desenvoltura, conhecimentos culturais e políticos relacionados à temática LGBT.

O concurso se realizou em três dias e puderam participar homens gays assumidos que tenham entre 18 e 40 anos e não sem histórico junto à indústria pornô. Os candidatos passaram por uma serie de entrevistas e ensaios fotográficos durante os dias da etapa nacional.

A organização do concurso afirma que é preciso contribuir para a construção positiva da imagem de homossexuais na mídia e o Mister Brasil Diversidade vem cumprir este papel. De forma lúdica, levando o debate acerca da orientação sexual e provocando debate nos lares brasileiros.

“É preciso imprimir uma imagem de gays sem estereótipos, bastante diferente do que a televisão brasileira aborda em seus programas de humor e teledramaturgia. Mostrar que há gays em todas as profissões e segmentos de mercado e não apenas nas profissionais feminilizantes. Com isso, acreditamos nas pequenas mudanças”, afirmou Augusto Rossi.

O representante de São Paulo foi escolhido o Mister Brasil Diversidade 2010. Vitor Abdalla (foto à esquerda), de 22 anos, superou 16 competidores e conquistou o título de homem gay mais bonito do país. De quebra, Abdalla levou para casa um prêmio de R$ 5 mil e participará de um editorial da revista Acapa. O vencedor do concurso tem 22 anos e é recepcionista.

Na segunda colocação ficou o representante do Acre, Vinicius Dias (foto à direita), agente financeiro, 20 anos, premiado com um fim de semana em Buenos Aires, na Argentina.

Em terceiro lugar ficou o candidato da Bahia, Paulo Renan (foto à esquerda) – ele participará de um cruzeiro na costa brasileira. Ele é ator e possui 25 anos.

O candidato do Maranhão, Maurílio Neto (foto à direita), foi escolhido como Mister Simpatia. Ele tem 23 anos e é assessor parlamentar e jornalista de formação.

O representante do Rio de Janeiro se consagrou o Mister Popularidade. Rodrigo Massahud (foto à esquerda) tem 31 anos e é bailarino profissional.

Então, o que achou dos bophes? São ou não são magia? Quer dar uma aquendada nos demais concorrentes e fazer sua própria eleição? Clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário