sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Rede de Combate à Homofobia

Estamos vivendo um momento delicado no que concerne à luta dos LGBTs pelo exercício dos seus direitos. Está na moda espancar, agredir, ofender gays. O pior é que as pessoas fazem vistas grossas quanto a isso como se no Brasil homofobia fosse palavra inventada. Aliás, é justamente isso que eles, os homofóbicos, querem que toda a sociedade pense: que não há discriminação e que nós, gays, é que gostamos de nos vitimizar, que temos mania de perseguição e que queremos tratamento privilegiado.

Na verdade, queremos apenas ser tratados como todos os outros grupos sociais: com respeito. Mas para isso é preciso, infelizmente, que haja dispositivos legais que garantam isso. Por isso é tão importante denunciar os casos de homofobia e lutarmos pela aprovação da PL 122 para que enfim toda essa barbárie possa ser combatida com todo o rigor devido.

Não sou nenhum utópico, sei que a PL122 não extinguirá o preconceito da sociedade, pois ele é fruto, antes de mais nada da nossa herança cultural machista e misógina e da educação deturpada que as crianças recebem em casa ou na escola, aprendendo que gays são inferiores. As leis Caó e Maria da Penha não acabaram com o preconceito e violência contra negros e mulheres, respectivamente, mas deixou claro que quem atentasse contra esses segmentos não seria mais tratado como um criminoso qualquer.

Então, quero reforçar entre todos os LGBTs, participem ou não de grupos de combate à homofobia, bem como aos simpatizantes da causa que entrem na nossa Rede de Combate à Homofobia. A @Lilahleitora autora do Mãe, sou gay, criou no Tumblr o perfil Denunciando a Homofobia onde serão denunciados todos os casos de homofobia registrados na internet para que estes possam ser encaminhados ao Safernet e ao Ministério Público que tomarão as providências legais cabíveis.

Se você tem um print de comentários homofóbicos, de um site que pregue homofobia ou algo semelhante envie para o email do blog (lilahleitora@gmail.com) que serão publicados no Tumblr. Caso queira, enviem também para o e-mail de OLiquidificador (oliquidificador@hotmail.com) que encaminharemos para a Lilah. Peço também a todos que possuem blogs, sites e outras páginas na internet dedicadas à causa LGBT que divulguem essa iniciativa. Chega de ficar calado, vamos expor o verdadeiro câncer desse país: a intolerância e o preconceito.

6 comentários:

Marcos Freitas disse...

Importante mecanismo de combate a homofobia, que atitudes como essa se multiplique cada vez mais.

Ricardo disse...

Acho digno, ótima iniciativa louvável mesmo!

Danillo Bitencourt disse...

Conte com nosso apoio para divulgar mais um mecanismo que defende a pluralidade da sexualidade humana. Parabéns pela iniciativa...

Unknown disse...

Total de apoio! ") Up

flavio mouran disse...

gostei do blog jock! pow massa! total apoio!! tenho um tambem, mas dificil postar algo! se cuida, abracao pra vc!

Anônimo disse...

podre....

Postar um comentário