quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vou confessar que:

Eu roubei mais essa ideia da @Lilahleitora do blog Tramas, Tranças e Bobagens que por sua vez roubou da Ju Ramalho do Dedo de Moça. Esse é o momento e o espaço para que se confesse e se faça toda a mea culpa, mea culpa... Ou nada de culpa! O que você fez esse ano que merece um confessionário ou não deixar passar em branco de jeito nenhum? Pode ser realizações, culpas mesmo (aliás quem não tem?) qualquer coisa realizada que queremos contar,desabafar, revelar nos gabar ou nos livrar!

A minha grande dúvida é se tenho meu último rompante de sinceridade desse ano ou se poupo algumas pessoas da minha acidez. Mas que seja. Está aberto o confessionário 2010! Eu confesso que:

Não cumpri nenhuma das minhas promessas para 2010. Disse que começaria academia, que poria meu aparelho ortodôntico, que mudaria o cabelo e que faria uma reeducação alimentar. Fiz alguma dessas coisas? NUNCA! Prometi tudo pra 2011 de novo, vamos ver, né?

Assumi responsabilidades além das minhas possibilidades e que não dei conta da metade. Tanto que passei algumas semanas sem postar nada aqui em alguns meses. Até hoje devo uma resenha pra @Lilahleitora. Em 2011 só assumirei os compromissos que de fato eu puder abarcar. O blog está no top five.

Gastei muito mais que devia esse ano. Passei 2010 com o meu limite estourado do cartão de crédito por causa da minha compulsão e que teve um mês que a fatura do meu cartão foi mais da metade do meu salário, mas há três meses não compro nada.

Meu mau-humor diário, na maior parte das vezes, era só tipo para manter afastada gente indesejada. Tem dias que não estou afim, então finjo que estou de mau-humor e faço cara feia pras pessoas não falarem comigo.

Fiz a egípcia no maior cinismo pra gente que estava a um palmo de mim. Eu sofro de uma preguiça descomunal e às vezes fico com preguiça até de falar, então, finjo que não vejo as pessoas. Os óculos escuros e os fones de ouvido no volume máximo ajudam nisso.

Roubei a revista Contigo! Especial 30 anos de carreira da Madonna do consultório do meu médico. Ah, gente, vai dizer que vocês nunca arrancaram aquela página com foto do ídolo de vocês das revistas do salão de beleza, do consultório do dentista...? Além disso a revista estava lá jogada num canto. Ninguém tava dando a mínima pra ela.

Sinto saudades da minha irmã mais nova. É bem verdade que quando morávamos juntos eu vivia implicando com ela, dizendo coisas do tipo “teu cabelo parece palha de milho”, “essa acne na tua testa parece um chifre de unicórnio” ou quando ela me acordava às 8h da manhã de domingo com o maldito CD do Léo Magalhães que ela tem, mas chorei horrores quando ela foi embora.

Arrependo-me de ter magoado todas as pessoas que magoei ao longo da vida em nome da minha maldita segurança.Essa última confissão não é sobre 2010, mas da vida toda, porém esse ano aconteceu algo que me fez repensar a vida toda.

Então, o que achou das minhas confissões? Bobas?! Oxi, você queria mesmo que eu confessasse o que eu fui fazer no dark room da OBS dia 05 de junho? E a minha privacidade? E a minha dignidade? Agora faça as suas também.

6 comentários:

Fernanda Reali disse...

Gostei das confissões pela sinceridade e espero que tu consigas mudar algumas coisas, como gastar menos e sorrir mais. E tamém que tu leves bem a sério o teu dom da escrita, pois isso é para poucos.

Lembra sempre de que tudo passa muito rápido e pode acabar num piscar de olhos, então foco no que realmente é essencial. Quando a gente tem 20 anos NUNCA se lembra disso, ahaha!

http://fernandareali.blogspot.com/2009/06/adorava-os-textos-de-martha-medeiros.html

beijoooooo

Lilah disse...

que faria uma reeducação alimentar

Isso é URGENTE! Vc come como se tivesse 3 anos de idade.
Sobre a última confissão...a gente não pode controlar o que as pessoas pensam de nós. A gente só pode controlar o que a gente pensa de nós e o que pensamos do que as pessoas pensam de nós. Filosófico né? Mas vc sabe do que eu tô falando. Mas importante do que a desculpa do outro é a nossa certeza do que foi feito e do que faríamos agora. Do que aprendemos com tudo isso. E eu me orgulho do seu enorme crescimento.
Beijos, thiamu!

MusaNorminha disse...

Uma vez ouvi esta fraze " O que as pessoas pensam de mim é problema delas o importante é o que eu penso de mim!" Quanto ao que penso a seu respeito é que você é uma gracinha de pessoa! continue assim não mude nada! a não ser melhorar tua alimentação de gatar menos senão como vc vai comprar um carro novo e um apartamento pra vc decorar do teu jeitinho?
De minha parte eu finalmente criei meu blog e o mais importante conheci pessoas maravilhosas uma delas é você meu lindo!
Beijos!

Anônimo disse...

OLá meu anjinho
Eu sou Madre Madalena da Santíssima R.A.
Adorei ler suas confissões, mas recomendo que além de escrevê-las, você procure um santo sacerdote.
Tenho certeza de que se você procurar um dos santos Sacerdotes da Ordem dos Santos Sarados Surfistas de Cristo, eles te atenderão com maior prazer, dando-lhe grandes penistências duras como rocha que serão capazes de rasgar sua alma pecadora e por fim levá-lo ao gozo celestial.
Santo Ósculo em seu coração!

Unknown disse...

Olá! tudo bem??? Vim aqui lhe conhecer hahah, e ler suas confissões hehehe muito bacanas.. acho que vc não vai pro céu tb como eu hahahah,mas se pra onde formos for open bar que seja então né? haha

Bom Eu confessei meus delitos lá no Blog... mas continuo fazendo outros...é complicado....esses dias que estou com visitas em casa estou me segurando mas toda hora vem o tal do prontofalei rss dai me arrependo...mas sei lá ando com muita coisa intalada...espero que em 2011 seja bem melhor que esse pra mim e que seja humilhado o meu 2010 rss
Gostei dos seus desejos pra 2011, e alguns deles fazem parte de minha lista!
Parabéns gostei muito daqui do seu cafofo, já que vc quer um espaço só seu...rsss... bjks e aparece sempre por lá viu moço

Anônimo disse...

Meu anjo
Cristo disse que não veio para os são e sim para os doentes. Por esse motivo me encontrar aqui. Quero lhe convidar a visitar o meu blog e me ajudar a curar os doentes preconceituosos. Toda forma de preconceito é uma doença.
Graças a Deus você faz parte das pessoas sadias em Cristo. Talvez vc precise emagrecer, mas vou orar para que Jesus dê um jeito nisso. No demais vc é uma pessoa maravilhosa e santa!
Santo Ósculo em seu coração!

Postar um comentário