quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MA: II Conferência Estadual LGBT foi aberta ontem

Com o tema: "Por um Maranhão livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT", começa nesta quarta-feira (16) às 19h, no Hotel Grand São Luis, localizado na Praça Dom Pedro II (Centro), a II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais. O encontro é promovido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc) e tem como objetivo discutir as políticas de inclusão da população LGBT em diversas áreas.

Durante a cerimônia de abertura, que será presidida pela secretária de estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira, diversas lideranças de todo o estado estarão presentes. Além destas, representantes do poder público e da sociedade civil também participarão dos ciclos de discussões.

Na programação, temas como "Análise do contexto nacional e estadual: enfrentamento das violências e da vulnerabilidade relacionadas à população LGBT nas zonas rural e urbana", "Construção de políticas públicas de combate à pobreza da população LGBT", "Garantia de trabalho digno e sem discriminação por orientação sexual e identidade de gênero" farão parte das discussões.

Além dos debates gerais, grupos de trabalhos nas áreas de cultura, turismo, esporte e lazer, saúde, educação, assistência social e combate a pobreza, entre outros, discutirão a atuação dos órgãos governamentais na esfera estadual na promoção e defesa dos direitos humanos.

A Conferência se estende até sexta-feira (18) Na ocasião acontecerá a eleição para a escolha dos delegados que representarão o Maranhão, na Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT, que será realizada em Brasília, de 16 a 18 de dezembro.

Com informações de O Imparcial

1 comentários:

Anônimo disse...

Anônimo disse...
VEM A PARADA DO ORGULHO GAY EM PENALVA-MA, É DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2011..........VAI SER MARAA

24 de novembro de 2011 16:27

Postar um comentário