sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Faltam 14: A new day has come

Ano passado participei de uma blogagem coletiva e postei aqui meus cinco desejos para 2011 e confessei algumas coisas que fiz ao longo daquele ano. Pois bem, como hoje é o último doa útil do ano, pelo menos para mim, o texto de hoje da minha série especial sobre meus 24 anos será uma compilação dessas duas propostas. Vamos ver quais dos meus cinco desejos eu consegui realizar? E que confissões eu tenho sobre 2011?

O meu primeiro desejo para 2011 era conhecer a @LilahLeitora, coisa que eu consegui, mas não da forma como eu imaginei. Não a conheci pessoalmente, mas à pessoa que ela realmente é.
Em segundo lugar estava conseguir um emprego. Esse eu também realizei. Deixei de ser estagiário para ser integrado de fato à equipe do Jornal O Estado do Maranhão, aliás, não tenho qualquer queixa quanto à minha vida profissional este ano, especialmente neste último bimestre. Há quem pense que eu ando trabalhando demais, eu concordo com isso, às vezes, mas, apesar do cansaço, eu faço aquilo que gosto, então...
O terceiro desejo era aprender a dirigir. Pois bem, esse não rolou. Eu até me matriculei na auto-escola, paguei à vista os R$ 700, mas quem disse que comecei as aulas. Bem, esse vai ficar para 2012.
Bom, como eu não sou de ferro, pedi algumas futilidades também. Um delas foi um IPAD. Outro desejo que não realizei. Na verdade, eu encomendei um tablet, um Sansung Galaxy, que deveria ter chegado este mês, mas ficou para janeiro, ou seja, o presente de Natal virou de aniversário. Então, digamos que assim como o primeiro desejo, esse se realizou, mas de outra forma.
Finalmente pedi DVDs novos. I Am World Tour (Beyoncé), comprado; Taking Chances World Tour The Concert 2010 (Celine Dion), nunca achei nas lojas; Sticky & Sweet Tour (Madonna), comprado; Dentro do mar tem rio (Maria Bethânia), não acho em lugar nenhum; Inclassificáveis (Ney Matogrosso), também não consegui; Samba meu (Maria Rita), achei o preço um pouco desinteressante; Elas cantam Roberto Carlos (Roberto Carlos e cantoras), está todo arranhado de tanto eu assistir; Tecnomacumba Ao Tempo e Ao Vivo (Rita Ribeiro), simplesmente maravilhoso.
E o que eu quero para 2012? Bem, apenas três coisinhas. Sair de casa, o que vai se concretizar até o fim de janeiro; terminar minha graduação, a monografia vai ficar para dezembro, mas deste ano não passa, dou minha palavra de homem; e crescer profissionalmente. Como essas três coisas dependem exclusivamente de mim, 2012 será de ainda mais trabalho pelas bandas de cá.

E no post sobre a mea culpa de 2010 eu confessei que não cumpri nenhuma das minhas promessas para 2010. Prometi tudo de novo para 2011 e agora para 2012. Vamos acompanhar. Disse também que assumi responsabilidades além das minhas possibilidades e que não dei conta da metade. Nisso eu consegui dar um jeito. Dediquei-me a muitas coisas, mas somente o tempo que realmente dispunha para elas. Não sou e nem pretendo ser um super-homem.
Em 2010, eu gastei muito mais que devia, vivendo com o meu limite estourado do cartão de crédito, pois bem, em 2011 não só corte despesas como fiz uma boa poupança. Tudo para a casa nova. E em 2012 será assim também. Todos os gastos na pontinha do lápis.
Outra revelação foi que meu mau-humor diário, na maior parte das vezes, era só tipo para manter afastada gente indesejada. Acho que esse ano eu consegui ser mais afável ou então todas as pessoas que me chamaram de generoso e fofo esse ano estavam mentindo. O fato é que ando me sentindo mais leve.
Contei ainda que fiz a egípcia no maior cinismo pra gente que estava a um palmo de mim e isso eu mantive porque não sou obrigado. Não é maldade, é sobrevivência. Confessei que roubei a revista Contigo! Especial 30 anos de carreira da Madonna do consultório do meu médico. E roubarei quantas vezes for preciso para manter à salvo a memória da Rainha.
Minha irmã saiu de casa, ficou a saudade, persiste a saudade, mas é a vida, néam? A última confissão foi ter me arrependido de ter magoado todas as pessoas que magoei ao longo da vida em nome da minha maldita segurança. Bem, mas quem não comete erros que atire a primeira pedra. O importante é se esforçar para mudar e eu fiz tudo que pude para isso. Acho que está dando certo.
Confissões sobre 2011? Não farei nenhuma. Sou difícil, ambicioso e sei o que eu quero e isso me basta e justifica.
Ah, tem a música do dia, néam? Ontem à noite pensei em publicar ‘Balada do lado sem luz’, do repertório da Bethânia. O dia de hoje começou tenso e eu queria postar ‘Gota d’água’, do Chico Buarque, mas por que celebrar a tristeza? O ano está terminando e, se ele não foi tão bom quanto e gostaria, não foi tão ruim assim. Ele teve momentos bons e ruins, como qualquer ano.
O que importa é que 2012 já está colocando a cabecinha pra dentro, trazendo 366 dias novinhos para nós fazermos diferente, aliás, 2012 terá um dia a mais, então não tem desculpara para não tentar, néam? Por isso hoje ficamos com ‘A new day has come’, de Celine Dion.

0 comentários:

Postar um comentário