Os dados mais recentes, divulgados durante o Fórum Estadual LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), realizado em 2007, informam que no período de 2000 a 2006 foram registrados 23 assassinatos de homossexuais em São Luís. E é pregando o respeito aos direitos dos cidadãos homossexuais que o “Grupo Gayvota” realiza amanhã mais uma edição da Parada Gay de São Luís.

A Parada do Orgulho da Diversidade Sexual de São Luís é a maior do Nordeste e a terceira do Brasil. A expectativa para este ano é reunir cerca de 500 mil pessoas.
A concentração começa a partir das 14h na Praia do Calhau – Praça dos Pescadores. Gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, simpatizantes e héteros (Por que não?) participarão da maior mobilização aberta em prol dos direitos LGBT na capital.
Entre as atrações a cantora, compositora e produtora musical ítalo-brasileira, Georgia Brown, considerada uma das novas divas da House Music mundial, além dos Djs Alisson e Verônica, trios e bandas locais.
Um dos focos da Parada é o apoio e acompanhamento do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, que propõe a criminalização da homofobia, ficando o autor do crime sujeito a pena, reclusão e multa.

0 comentários:
Postar um comentário