domingo, 2 de maio de 2010

Campanha "Camila Ribeiro: Miss Brasil 2010"

O estado brasileiro mais bem colocado nas, até agora realizadas, 55 edições do evento, é o Rio Grande do Sul de onde vieram 10 Misses Brasil.
Esse sábado (8), às 22h, no Memorial da América Latina, em São Paulo, será escolhida a mulher mais bela do nosso país. É o Miss Brasil 2010. A grande vencedora representará o Brasil com beleza e elegância no concurso Miss Universo que este ano chega à sua 59ª edição. A data e o local da sua realização ainda serão divulgados. Na foto acima, as 27 candidatas ao título de Miss Brasil 2010.

O concurso começou a ser realizado regularmente em 1954, na boate do Palácio Quitandinha, em Petrópolis (RJ).


Com 8 títulos, Rio de Janeiro e São Paulo dividem a 2ª posição no ranking, seguidos por Minas Gerais, em 3º lugar, de onde vieram 7 vencedoras. De Santa Catarina, 5 mulheres já usaram a coroa de Miss Brasil. Bahia e Paraná tem 3 títulos cada um.


Aliás, veio da Bahia a primeira Miss Brasil. Martha Rocha, aos 18 anos, foi eleita a mulher mais bela do país em 1954, ficando em segundo lugar no Concurso Miss Universo daquele mesmo ano. A ex-modelo é até hoje uma dos maiores referenciais de beleza do nosso país. À esquerda, a eterna Miss Brasil, Martha Rocha.

Os estados do Ceará, Mato Grosso e Rio Grande do Norte vestiram a faixa 3 vezes. A atual Miss Brasil 2009, Larissa Costa, é potiguar. Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins tem um título.

Miss MA -
O Maranhão é um dos estados menos bem-sucedidos na história da competição, com apenas 3 colocações. Nenhuma das Misses Maranhão disputou outros concursos de beleza nacionais. A primeira colocação veio em 1985, com Tatiana Soares Rodrigues, que em 1986 integrou o júri do Miss Ceará. Sua segunda colocação veio em 1997, quando Mical Pinheiro Pacheco tornou-se a primeira maranhense a representar o Brasil em um concurso internacional, disputando o concurso Miss Sudamerica. Em 2008 Roberta Tavares ficou entre as 15 finalistas do concurso.


Com a Miss Maranhão 2010, Camila Ribeiro, espera-se mudar essa história. A modelo e recepcionista competiu com outras 378 candidatas e é a terceira negra a ser eleita Miss Maranhão. Em 1974, Miracy de Jesus Andrade Souza foi a primeira negra a ser coroada miss no Estado. Em 1999 foi a vez de Amélia Cristina Araújo. Na foto à esquerda, a bela Miss Maranhão 2010, Camila Ribeiro.


No site da UOL está sendo realizada uma enquete para saber qual a favorita do público ao título de Miss Brasil. Então, vamos passar lá e votar na nossa representante. Tudo bem que não vai fazer diferença, mas não custa nada apoiar nossa conterrânea, não é mesmo?


Vote aqui na sua candidata preferida ao título de Miss Brasil 2010:http://missbrasiloficial.uol.com.br/votacao/candidatas.php?id=10

0 comentários:

Postar um comentário