sábado, 8 de maio de 2010

Por que Camila Ribeiro merece ser a Miss Brasil 2010

Tendo em vista as últimas eleitas, acredito que falta a conscientização de termos uma Miss original, com características da raça brasileira, sem precisar de transformações que não representam a realidade da nossa beleza.

Nascida na capital do Estado, São Luis, a miss Camila Ribeiro tem o sonho de se formar em pedagogia. Hoje, aos 20 anos, ela conta que sonha com a coroa desde os 15, quando assistia pela televisão os desfiles e concursos. Para manter o corpo de 60 kg em 180m de altura, em um manequim 38, a morena faz caminhadas e tenta manter uma dieta balanceada, apesar de seu prato preferido ser massa. Apaixonada por MPB e Reggae, a miss diz que seu hobby é cantar e dançar.

Muitas candidatas hoje passam anos para se transformar em uma pessoa artificial e com rostos abonecados e fora dos nossos padrões. Por que ter medo de eleger uma cabocla, negra e só acharem que o belo se encontra apenas em rostinhos com olhos azuis, cabelos loiros lisos o bastante e ter 1,78m, 1,80m?

Claro que em um país tão vasto territorial e culturalmente quanto o nosso, temos mulheres com as mais diversas características: da sensual negritude africana à suposta fragilidade da loirice européia, passando pela força da pele avermelhada dos índios.

Camila Ribeiro tem classe, carisma, charme, elegância, sofisticação e humildade naturais. Bastam cinco minutos de conversa para perceber que por trás do sorriso aparentemente frágil, há uma mulher forte e determinada que desde a infância mostrou-se ser destinada à vitória.

Tive a oportunidade de entrevistá-las nos dias que antecederam sua escolha como Miss Maranhão e percebi a pessoa que ela é, por isso, deixando de lado o regionalismo, torço por ela. Então, vamos ajudá-la a chegar entre as 15 finalistas e assim aumentar suas chances de estar entre as cinco meninas que disputarão, de fato, o título de mulher mais bela do país e atributos para isso, sobram em Camila.Como você poide conferir abaixo:

Para votar nela clique aqui ou mande um SMS para 72260 digitando o número 10 no corpo da mensagem ou ligue para 014 41 8401 0401 e digite 10.

0 comentários:

Postar um comentário