sábado, 8 de maio de 2010

Seis coisas que você não sabe sobre mim

Vamos brincar?


Hoje recebi uma brincadeira muito legal da Aninha Coaracy. Adorei, pois é a primeira vez que recebo uma brincadeira desse tipo, então, vamos em frente.

Tenho a discografia Banda Calypso – Ouvia quando adolescente e acho o ritmo bom de dançar, embora eu não o saiba. Tenho todos dos CDs e DVDs da banda. Alguns ganhei de amigos, outros de parentes, mas a maioria fui eu mesmo que comprei.

Sou muito tímido – Eu sou um poço de timidez quando o assunto é relacionamento pessoal. Daí você poderia me perguntar: como pode um jornalista ser tímido? Porém, vale ressaltar que são situações distintas. Quando estou a trabalho, sou um “chato de galocha”, mas estou sob a proteção da profissão que exige esse tipo de postura e é também uma espécie de aval. Agora em outras situações. Somente com três amigas minhas sou um porra louco desbocado (Thamirys, Carla e Aline). Outro dia, quando um amigo meu comentou com outros amigos nossos a forma como eu me beijei com um certo alguém, quase morro de tanta vergonha.

Estou solteiro há 2 anos – Em razão dessa minha timidez doentia, passo longos períodos sozinho. Por mais que eu esteja afim de alguém, não tenho coragem de chegar junto. Eu travo. Dizer um mero Oi é um exercício de coragem sem precedentes. Em toda a minha vida, conto nos dedos de uma mão as vezes que tomei a iniciativa em uma paquera e isso também intimida a pessoa que acha que eu não estou afim, por isso a solteirice. As pouquíssimas relações que tive só aconteceram porque o outro chegou em mim.

Eu sonho em casar e ter um filho – Apesar de querer sempre bancar o marrento, o desapegado, o superficial, o frio e afins, eu sou um romântico inveterado. Sonho em casar e ter um filho biológico. Como disse a um amigo meu outro dia, serei um homem extremamente frustrado se chegar aos 25 anos sozinho, sem perspectivas de formar uma família, ainda que profissionalmente eu seja plenamente realizado.

Eu odeio o Natal – Odeio! Aquele clima todo de felicidade, aquela alegria estampada no sorriso das pessoas, aquele ar esperançoso do chegar do novo ano me deixa muito triste. Tenho péssimas e tristes lembranças dos meus natais passados, por isso detesto esse clima todo.

Eu tenho medo de entrar em depressão – Eu tenho uma facilidade muito grande de ficar triste. Sou muito suscetível a esse sentimento. Qualquer coisa, por mais boba que seja, me entristece e me faz chorar. Já tive períodos em que me isolei, não falava com ninguém, não saia de casa e já até pensei em morrer. Houve tempos em que chorava todos os dias. Tenho medo de deprimir e acabar com minha vida e perder meus amigos em função disso.

E aí? Acha que sou Emo em função de não gostar do Natal ou de ter medo de deprimir? Acha que sou um idiota alienado por ouvir Calypso? Acha que sou inseguro por causa do meu medo de paquerar as pessoas? Ficou decepcionado achando que fosse contar coisas mais empolgantes? Já sabia de tudo isso?

Enfim, ainda podemos ser amigos?

Agora passo a vez para
Carla Said, Strovenga, Bruno, Wilson Lima, Ronaldo Rocha e César Sacanssetti.

2 comentários:

Unknown disse...

Foi bom saber mais um pouquinho sobre te... principalmente por que descobri que não és Emo, nem idiota alienado... és tímido (mas isso eu já havia percebido) e uma pessoa muuuito sensível. Gosteiiiiiiiiiiiii

Jock Dean disse...

Sou muito tímido mesmo. Como disse Marina Lima: "às vezes, a timidez atrapalha e ficamos a ver navios em vão"

Postar um comentário